Ei, você conhece o papel dos implantes para repor ou tratar seus hormônios? E a diferença entre os dois principais modelos? Leia a postagem no meu Blog para melhor compreensão.
Os implantes hormonais são utilizados como método seguro para uso de medicamentos. Atualmente é uma das formas mais seguras para controlar o uso de hormônios, pois são inseridos no organismo através da pele e todo o conteúdo é jogado na corrente sanguínea de maneira controlada e segura para o paciente. Assim, o paciente não precisa ficar preocupado com a ingestão medicamentosa, pois toda a reposição está contida no implante.
No mercado existem dois tipos diferentes do produto: os bioabsorvíveis e não absorvíveis (silásticos)
Os Bioabsorvíveis (na imagem corresponde aos dois menores mais próximos do punho) têm duração média de 6 meses. Possui como características ser prático e eficaz., a liberação do medicamento é mais interessante para fins estéticos e o melhor de tudo: no final do tratamento o pellet é absorvido pelo organismo completamente.
Os não absorvíveis (na imagem corresponde aos dois maiores e próximos aos dedos) possuem duração média de 12 meses. Possui como característica ter maior duração, no entanto, sua liberação não é a mais interessante para fins estéticos. Podemos apontar como ponto negativo o fato de o implante, por ser de silicone, não ser absorvido pelo organismo e necessita ser retirado no final do tratamento. Apesar de ser um material adequado para uso interno alguns médicos optam por não retirar, o que não considero adequado, pois trata-se de um corpo estranho.
O recomendado é sempre buscar um profissional capacitado e com experiência no assunto para evitar efeitos colaterais e indicar o mais adequado para o seu caso.
Muito interessante!